Através do seu Instagram, a cantora Preta Gil informou, com a intenção de alertar seus seguidores, sobre o novo coronavírus, no qual descobriu estar contaminada desde sábado (14).
Ela comentou que, desde quarta-feira (11), estava apreensiva, quando soube que esteve em um mesmo ambiente com pessoas contaminadas. A cantora também comentou que sabia sobre a possibilidade dos exames confirmarem que ela estava contaminada e que estava preparada.
A musa cantou no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, onde alguns dos convidados foram diagnosticados com o novo coronavírus. Pouco tempo depois, ela informou ter começado a sentir os sintomas e foi ao hospital, onde foi confirmado.
Ao receber as notícias, se viu na obrigação de alertar seus seguidores sobre os riscos do novo coronavírus, e que apesar de tudo, os sintomas são de uma gripe leve e que não sente nada muito forte, porém sua preocupação é que ninguém está imune.
Ela também informou sobre a importância de ficar alerta com a própria saúde e evitar o pânico generalizado. Ela também disse que irá informar tudo o que for possível sobre seu estado de saúde.