Bora ler, meu povo?! Afinal de contas “Reading is Fundamental!”

0
447
Leitura LGBTQ+
Leitura LGBTQ+ (Foto: Divulgação)

Como estamos todos em isolamento, cuidando da nossa saúde e dos demais, vamos aproveitar para ler? Trocadilhos à parte, nessa matéria separamos dicas de bibliotecas online, escritores e escritoras LGBT+, artigos e muito mais. Tem para todos os gostos! 

O objetivo também é visibilizar e enaltecer todos esses profissionais das artes e da comunicação: jornalistas, poetas e poetisas, ativistas, pensadores e pensadoras, pesquisadores e pesquisadoras, e todos mais que trazem conhecimento, beleza, cultura e inspiração diariamente para nós. Confere a nossa lista:

Medium: Essa plataforma abriga uma infinidade de textos, dos mais variados assuntos. Nesse link que colocamos aqui, foram selecionados alguns perfis de pessoas trans que produzem ativamente no Medium, e que você tem que conhecer para ontem! A seleção foi feita pela Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais).

Biblioteca Feminista: Aqui você encontra diversos livros relacionados às teorias feministas, política, estudos de gênero, história de movimentos das mulheres, além de uma gama de autoras de várias partes do mundo. Os livros podem ser baixados gratuitamente!

Centro de Memória LGBTI: Um banco de dissertações e teses sobre Memórias e História do Movimento LGBTI. Uma homenagem maravilhosa aos feitos e à comunidade LGBTQIA+.

Lesboteca: Uma biblioteca das lésbicas! O site foi criado para servir como um catálogo, e agrupar obras literárias de temática lésbica. A gente adora uma representatividade e a Lesboteca cumpre essa função lindamente.

Biblioteca da ABGLT: A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos disponibiliza em sua biblioteca online diversos conteúdos informativos como guias, cartilhas, dicas de segurança LGBTI+, políticas públicas. Vale muito a visita, afinal de contas, conhecimento é poder!

Portal Domínio Público: Essa é a biblioteca digital editada pelo Ministério da Educação. Possui um acervo com mais de 182 mil arquivos de texto e 15 mil em outras mídias. Aqui você encontrará diversos clássicos da literatura brasileira.
Essas são algumas das nossas indicações. Quais são as de vocês? Compartilha com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui