APRESENTAÇÃO

Quem Somos: A ONG LGBT+, é uma organização sem fins lucrativos situada em São Paulo, remotamente para todo Brasil, responsável por produzir recursos em geral através de doações para ONGs, Projetos Sociais , Causas e Pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco principal no público LGBT+. 

Organização sem fins lucrativos? Isso mesmo, uma organização sem fins lucrativos, de natureza jurídica sem fins de acumulação de capital para o lucro pessoal. Nos caracterizamos por unir inúmeras pessoas com o mesmo propósito e nesse caso nossa luta se dá principalmente pelas causas LGBT+.

E sabe qual a nossa missão?  Nossa missão principal é ajudar pessoas, estamos aqui para fazer a diferença desenvolvendo projetos, estabelecendo maior ação social com jovens e adolescentes em situação vulnerável na sociedade.

Nossa visão : É principalmente acreditarmos na valorização da vida, entendendo que assim podemos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, sem distinções entre pessoas.

Nosso trabalho: estamos focados em ajudar as pessoas, ONGs, Causas e Projetos LGBT+ que estão precisando de qualquer tipo de ajuda. Começamos em 20 de Agosto de 2019, no momento trabalhamos remotamente, mas assim que possível estaremos alugando um espaço para receber pessoas, e nosso principal objetivo agora, além das monetizações do sites da ONG, é também poder inaugurar a nossa loja de produtos com criações próprias e de parceiros, que ajudará a alimentar nosso caixa de fundo de doações. Além disso temos muitos outros projetos que serão compartilhados aos poucos nas nossas mídias sociais. Neste momento estamos precisando de doadores únicos e mensais que possam doar a partir de 1 real (doação única) ou 5 reais mensais para tornar todos estes sonhos realidade e assim ajudar cada vez mais e + pessoas.

Nossos valores: Um engajamento social com acolhimento, acreditando que toda pessoa tem o poder da transformação, amor respeito e responsabilidade, são apenas um dos pilares para que juntos possamos almejar um mundo melhor.

Nossa transparência: Junto a todas as responsabilidades que fazemos e assumimos, também nos comprometemos em ter uma planilha com tudo que entra e sai de dinheiro e produtos doados em tempo real para todes os doadores e pessoas que acompanham a ONG visualizar em transparencia.onglgbt.org
Você pode doar no cartão de crédito, débito, paypal ou conta inter em sitelgbt.org/doar
Doações de produtos como: alimentos, roupas e etc… é só entrar em contato no whatsapp.lgbt.com.br

Como se dá a mobilização de recursos da ONG: 
1º Através da monetização do SITE LGBT+.
2º Através da monetização da RÁDIO LGBT+/ PODCASTS.
3º Através de vendas de produtos na LOJA LGBT+ no SITE.
4º da TV LGBT+ no YouTube.
5º Através de doações de materiais, alimentos, roupas e via cartão de débito, crédito, boleto e PayPal por pessoas físicas na página de doações do SITE.
6º Através de patrocinadores, incentivos fiscais e outros.
Queremos transformar o nosso trabalho em algo lucrativo para retornar como incentivo à comunidade LGBT+ principalmente aqueles em situação e vulnerabilidade. Para que tudo isso seja aplicado de uma forma correta de acordo com nossa triagem e os votantes.

Conheça como funciona a triagem: Cada pedido de ajuda que recebemos pelo site, fazemos uma análise com os profissionais do nosso time psicossocial para priorizar os casos mais urgentes. A triagem é feita bem aprofundada por motivos de segurança para não haver a falta de verdades. Para realizar tal, vamos contar com o banco de dados de voluntários da ONG PAISAFETIVOS @expulsosdecasa onde cada voluntário em qualquer lugar do Brasil ou do mundo pode ser nossos olhos e envolvidos pessoalmente com cada uma das pessoas ou organização que estão nos pedindo ajuda.

Gostou da ideia? Então fique com a gente e aprenda o significado da sigla:

LGBTQIAP+

Uma pessoa que se identifica como de um certo gênero deve ser chamada usando os pronomes apropriados para esse gênero, independentemente de ter ou não tomado hormônios ou feito cirurgias. Se você não souber qual o pronome usar, pergunte educadamente à pessoa como ela se identifica e como gostaria de ser chamado (a/e). 

Isso deve ocorrer pois a sigla deve acompanhar e contemplar todos os gêneros que estão dentro do movimento e nas mesmas lutas pelos direitos da comunidade, deixando de ser excludente e passando a representar mais as diversas orientações sexuais e identidades de gêneros. Decorrente desses acontecimentos o movimento ganhou forças e aliados, onde foi acrescentado novas nomenclaturas.

Com isso o nosso site pensando em tirar suas dúvidas, evitar erros, diminuir a intolerância e o próprio preconceito, estamos disponibilizando uma lista com as principais nomenclaturas do movimento que faz parte da comunidade LGBTQIAP+.

CONFIRA!

LGBT Friendly: Empresas que aceitam, apoiam e lutam pela vida de pessoas da diversidade.

Lésbica: Mulheres que se atraem sexualmente ou sentimentalmente por outras mulheres.

Gay: Homens que se atraem sexualmente ou sentimentalmente por outros homens. Vale lembrar que este mesmo termo pode ser designado para mulheres que são homossexuais.

Bissexual: Pessoas que sentem atração seja ela sexual ou sentimental pelos dois sexos. 

Travesti: São pessoas que não se identifica com o gênero biológico e se veste e se comporta como pessoas de outro sexo.

Transsexual: É a pessoa que, por se sentir pertencente ao outro gênero, pode manifestar o desejo de fazer uma cirurgia no seu corpo para mudar de sexo.

Queer-3º Gênero: Termo para quem não se vê no binômio feminino/masculino e exibe características de um, de ambos ou de nenhum. São pessoas que não seguem o modelo de heterossexualidade. Aqui surge um grupo disposto a romper com a hétero normatividade. Ser uma pessoa queer é seguir um modelo de vida que vai frente contra as normas sexuais socialmente aceitas.

Não-Binário-3º Gênero: São pessoas que não se vê como pertencentes a um único gênero. Isso significa que sua identidade de gênero e expressão de gênero não são limitadas unicamente ao masculino e feminino. 

Lista de identidades não bináries: orientando.org/listas/lista-de-generos

Intersexual: São pessoas com diferenças congênitas em suas características sexuais físicas, antigamente era denominado como (hermafrodita).

Assexual: É biologicamente a falta total de atração sexual, ou a falta de atração na maioria das atividades sexuais.

Aliado: Pessoas que são somente hétero cis e nada além, que apoiam a diversidade. 

Gênero Fluído: São pessoas que mudam de gênero de tempos em tempos, mudanças graduais ou súbitas, constantes e inconstantes. Podendo variar também de gêneros definidos e/ou indefinidos.

Pansexual: É a atração seja ela sexualmente ou sentimentalmente por qualquer sexo ou identidade de gênero.

Demissexual: É quando a pessoa só sente atração sexual por quem ela já tem algum tipo de ligação emocional e/ou intelectual.

Se você gostou da ideia junte-se a nós em sitelgbt.org/cadastro , para fazer parte desta equipe/família!

Voluntário (a/e): Apoiar às pessoas ou organizações perto de você, ser amigo(a/e), ser olhos e ouvidos da ONG LGBT+.

Influenciador_ da ONG LGBT+: Colaborar na criação e divulgação de fotos e vídeos, curtidas e comentários em todas as mídias sociais. 

Parceiro (a/e): Ancorar no nosso trabalho a partir do teu conhecimento, profissão ou empresa.

Organizações: Conectar sua empresa ou ONG a ponte da ONG LGBT+.

Produtor_: Divulgar oportunidades de Trabalhos, Cursos, ONGs, Filmes e Séries do Brasil e do mundo no nosso WhatsApp para colocarmos aqui nas páginas do site.

Doador_: Doar qualquer valor para fins de contribuir com todos os projetos da ONG.

Patrocinador_ da ONG LGBT+: Doar mensalmente e participar do nosso conselho de aliados.

Sobre as vagas: As vagas não são remuneradas e o trabalho é totalmente voluntário. Atualmente, todos os membros da ONG LGBT+ são voluntários, de atendentes a diretores. entretanto, estamos trabalhando para em breve abrir um escritório físico em São Paulo e assim fazer as contratações remuneradas necessárias. Caso o trabalho voluntário não seja do seu interesse, fique de olho na nossa página para possíveis novas informações.

Sobre o comprometimento de um voluntário: Uma pessoa voluntária precisa de ter compromisso com as demandas as quais assumir e poderá em decorrência do não cumprimento das responsabilidades, ter título da função de Voluntário da ONG LGBT+ sujeito a ser oferecido para outra pessoa apta a cumprir a missão.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui