Doação de sangue por gays continua proibida pelo Ministério da Saúde

0
289
sangue lgbt
sangue lgbt (Foto: Reprodução/Internet)

O Ministério da Saúde resolveu manter a norma que proíbe os homens gays de doarem sangue, de acordo com a BBC News Brasil. “O Ministério da Saúde informa que as regras estabelecidas na Portaria de Consolidação GM/MS n° 5, de 28/09/2016, que substitui a portaria n° 158/2016, visam, sobretudo, a segurança transfusional, permanecendo inalteradas”, falou a nota.

De acordo com as normas, que foram estabelecidas em 2016, os gays só podem doar sangue após um ano sem relação sexual. Lembrando que muitos países seguem as mesmas normas, porém alguns abrem algumas exceções nos casos emergenciais. Nos Estados Unidos, a flexibilização já foi aderida, por conta do estoque baixo de sangue.

“A pandemia da Covid-19 causou desafios sem precedentes ao suprimento de sangue dos Estados Unidos”, falou o comunicado. Com o surto de coronavírus, muitas pessoas estão sem renda, passando por dificuldades. Porém existem alguns tópicos, já mencionados aqui anteriormente, de como diminuir a tristeza dentro de casa.

Repassar jobs de freelancer home office, compartilhar ações LGBT, compartilhar um pouco do que temos, ajudar amigos com sintomas de Covid-19 e comunicação a distância, são algumas dessas formas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui