Em tempos de quarentena, cuidar-se é a ordem do dia!

0
245
Casa Pagú
Casa Pagú (Foto: Divulgação)

Mais do que nunca precisamos falar sobre autocuidado, principalmente com a nossa saúde mental. A dica de hoje é a Casa Pagú, uma iniciativa criada pela psicóloga Maria Paula Magalhães, juntamente com a amiga e parceira, Camila Mattoso.

A proposta do espaço é ser um local onde as pessoas se sintam acolhidas e pertencentes, promovendo o sentimento de comunidade e de resistência contra todas as formas de preconceito e não aceitação. 

A casa está localizada em São João da Boa Vista (São Paulo), mas sabe da melhor? As idealizadoras dessa iniciativa maravilhosa começaram uma clínica social (proposta com valor diferenciado para pessoas que não podem arcar com o custo de uma consulta estipulada pelo conselho de psicologia), com atendimento psicológico online!

As vagas são limitadas, porém a prioridade é para a comunidade LGBTQIA+, mulheres, jovens pais (ambos os sexos) e pessoas soro positivo. Além desse trabalho, a Casa Pagú tem diversas outras atividades: sala terapêutica, ateliê de arte, eventos e encontros. É um espaço de resistência contra todas as formas de preconceito!

Tudo o que estamos vivendo traz diversas emoções e sentimentos. Mesmo em isolamento, podemos nos conectar com pessoas maravilhosas e cuidar da nossa saúde física e mental. Você não está sozinho. Você não está sozinha. Se interessou pelo trabalho realizado por essas profissionais? Entre em contato com elas pelo número: (19) 98151-5268, e tire suas dúvidas! Tem a página da Casa Pagú no Facebook também.

Nós, da ONG LGBT+ seguimos aqui também, por todos. Cuidem-se e logo menos estaremos juntos e juntas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui