‘Falando Direito’: iniciativa aborda os direitos da comunidade LGBTQIA+ em curso virtual

0
235
Falando Direito
Falando Direito (Foto: Divulgação)

O projeto Falando Direito é uma ação educacional com foco nos jovens da rede pública de ensino, promovida pelo Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF). O objetivo da iniciativa é capacitar os e as alunas por meio da abordagem de temas como a cidadania, respeito, justiça e a inclusão. A ideia do projeto é construir pontes que unam os jovens, as famílias e as escolas, sendo estes alicerces para uma sociedade mais livre, justa, sustentável e igualitária.

Sobre o Curso

Serão 56 aulas gratuitas, de segunda à sexta-feira, às 20h. Para participar, basta se inscrever pelo email “secretariaiedf@gmail.com” ou visitar o site do IEDF para mais informações. Todo o conteúdo estará disponível até o dia 25/07, por meio desse link

As aulas incluirão temáticas como o direito à união estável, ao casamento, ao nome, à igualdade, à vida, à saúde, à adoção, à intimidade e à privacidade, ao não assédio no ambiente de trabalho, à liberdade religiosa e de expressão e à educação. A duração de cada conteúdo será de vinte minutos e no site do IEDF há apostilas disponíveis com as temáticas abordadas. Diversos palestrantes da área do direito falarão sobre o direito do nascer, viver até o envelhecer.

Participe!

Gostou dessa iniciativa maravilhosa? Não deixe de participar e/ou indicar para alguém que possa se interessar! A educação é chave para vencer preconceitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui