Apos o termo “lesbienne” ser pesquisado em francês e a maioria dos resultados aparecerem ligados a pornografia, o Google resolveu promover uma mudança em seu algoritmo de pesquisa, tudo isso para evitar uma possível hiper sexualização da mulher lésbica.
De acordo com a rede, um dos principais pontos mapeados foi a grande diferença entre os resultados pesquisados sobre o público LGBT+. Quando colocava a palavra “gay”, “homossexual” ou “trans” as sugestões da busca são páginas de informação, como o Wikipedia. Mas ao pesquisar “lésbica” , mesmo sem digitar palavras relacionadas à pornografia, os resultados eram bem diferentes e a maioria de cunho sexual e pejorativo.
Em um comunicado a empresa disse, que vem trabalhando constantemente para evitar que esse tipo de conteúdo super ofensivo apareça nas buscas quando o usuário não está procurando por resultados pornográficos e confirmam que estão continuamente tentando melhorar os mecanismos de buscas na rede para fornecer melhores resultados de alta qualidade. Ouuu Google já estava mais que na hora né ???.