Liniker, cantora trans, é capa de edição especial da revista Claudia

0
566
Liniker
Liniker (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora trans Liniker é capa da revista Claudia desse mês, tornando-se um marco histórico que vem de uma revista feminina, publicada pela editora Abril. Negra e trans, a famosa é a primeira a virar capa de uma edição especial de revista brasileira renomada.

“Eu dedico essa imagem na capa da revista, a minha vó Jandira, minha mãe Ângela, minhas primas Jenifer e Ludmila, a minha tia Adriana e todas e todes que estão por aí”, falou, nas redes.

“Eu vejo nessa capa de revista um tanto daquelas conversas na mesa de casa lá no Yolanda, de mãe, vó e tia planejando uns futuros muito grandes e sonhos que sempre faziam a gente rir e imaginar as coisas. Sempre deram as chaves pra gente sonhar, vibraram pelas nossas vontades e vibram até hoje (desde o dia em que eu falei pra minha mãe que eu seria uma das capas da @claudiaonline, ela me escreve pra poder saber se já pode passar na banca pra pegar a dela)”, relembrou ainda, no Instagram.

“Agradeço imensamente as energias que vieram antes de mim e às tantas que tem caminhado juntes comigo por todos esses cantos, ecoando todas essas memórias e existindo. E resistindo. E reflorindo. Em movimento. Questiono os meios de comunicação que não nos dão espaços em seus folhetins para sim, ser sim uma imagem bonita estampada na frente. Precisamos e queremos nos ver. É urgente”, falou.

Claudia

No Instagram, a revista levantou o tema representatividade. “A cantora Liniker é nossa quarta capa do mês de março. Ela discute o futuro do gênero, as quebras dos padrões retrógrados e um novo olhar sobre nossas identidades. ‘As representações de nossa existência são muito plurais, somos muito mais que uma informação mastigada’, defende Liniker, que luta pelo dia em que a população trans não será jogada às margens.’”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui