Parada LGBT de São Paulo acontecerá em novembro

0
382
Parada Gay
Parada Gay (Foto: Divulgação)

O maior e mais esperado evento LGBTQIA+ de São Paulo foi adiado para o dia 22 de novembro deste ano. Devido ao surto de coronavírus em todo o mundo, a festa que seria em junho, acontecerá no fim do ano para evitar a proliferação da doença e manter a segurança do público.

Em 2019, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas. A programação de 2020 já está disponível, olha só:

16/11: Coletiva de Imprensa

19/11: Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade

20/11: Feira Cultural da Diversidade

20/11: Corrida Diversity Run Celebration

20/11: Encontro de Organizadores de Parada

21/11: Jogos da Diversidade

22/11: 24ª Parada LGBT+ de São Paulo

Como começou?

Para quem não sabe, em 1995, a comunidade LGBT+ começou a dar os primeiros passos em direção à Parada LGBT que conhecemos atualmente. Naquele ano, aconteceu a 17° conferência do ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex), no Rio de Janeiro, que resultou em uma pequena marcha na Praia de Copacabana. 

Em 1996, houve um ato na Praça Roosevelt, em São Paulo, com aproximadamente 500 pessoas reivindicando os direitos LGBT+. A partir deste acontecimento, diversos grupos começaram a se reunir para organizar uma marcha anual na Avenida Paulista! E assim, no ano seguinte aconteceu a primeira Parada LGBT de São Paulo, com cerca de 2 mil pessoas. 

Desde então muita coisa mudou. O evento cresceu muito, ganhou novas causas e continua agregando diferentes públicos por todo o Brasil. É uma manifestação que simboliza luta, diversidade e muito amor. 

Nos vemos lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui