Conheça o Pride Bank, o primeiro banco voltado para a comunidade LGBTQIA+, inaugurado esta semana. O banco nasceu a partir de 2 amigos: Maria Fuentes e Alexandre Simões. A ideia foi apresentada à Digital Banks e assim nasceu o primeiro banco digital com propósito social em sua essência.

As operações iniciaram na última quarta-feira (13), com serviços de  conta corrente digital, como transferências, TEDs, boletos, pagamentos de contas e impostos, e cartão de crédito pré-pago. A bandeira oficial do banco é a Matercard.

Para ter uma conta no banco basta apenas entra em seu site e fazer um cadastro. Porem como o banco está em fase inicial Beta, ou seja, apenas convidados poderão operar suas contas  nesse primeiro momento.  Mas qualquer pessoa pode solicitar a abertura de uma conta, mas terá que aguardar um pouquinho.

Segundo o CEO, Marcio Orlandi Junior, “A ideia do Pride Bank surgiu da vontade de criarmos um serviço que não discrimine, não diferencie pessoas por sua orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer diferença e, mais do que isso, que festeje essas diferenças, respeitando todas as pessoas LGBTI+  e seus aliados”.

O intuito do Pride Bank é ser não apenas um banco, mas um banco digital que apoia as causas LGBT através do Instituto Pride que juntamente com a Welight terá um impacto social, podendo assim receber e investir uma porcentagem da receita em causas sociais e no enfrentamento da LGBTfobia. Durante o período de BETA, a cada conta digital aberta e ativada o Pride Bank irá doar R$ 5,00 adicionais para as causas sociais selecionadas.

Para garantir 100% de transparência em todo o processo de investimento em causas sociais a seus correntistas, a Welight , empresa de tecnologia social, será a parceira do Pride Bank. Administrando o Instituto Pride, através de sua tecnologia desenvolvida em blockchain, oferecendo abertamente ao público visibilidade completa de como cada centavo foi distribuído e aplicado em cada causa social.

Veja o que terá na conta Pride Bank:

  • Conta digital (para PF e PJ);
  • Cartão Pré-Pago Internacional;
  • Pagamentos;
  • Recarga de celular;
  • Compra de créditos digitais;
  • Maquininha de cartão.

Solicitando agora abertura da sua conta neste momento Beta, talvez você possa conseguir receber um retorno sendo convidado pelo próprio banco a experimentar a evolução dos serviços do App Pride Bank. Assim como nossa ONG já conseguiu se cadastrando por este link: conta.pridebank.com.br/#/.
Caso tiver se cadastrado e em alguns dias você não for convidado pelo próprio banco por e-mail. Você pode tentar encontrar um amigue que já tem conta para o mesmo te enviar um link de convite ou pode aguardar o banco evoluir e sair do modo Beta/Testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui