Supergirl: Sonhadora enfrenta vilão transfóbico

0
297
Sonhadora
Sonhadora (Foto: Divulgação)

A série Supergirl vem trazendo cada vez mais personagens LGBT+ em seu enredo, entre eles trouxe a personagem Nia Nal (Nicole Maines) que se assumiu mulher trans para o mundo no final da quarta temporada.

A sonhadora, para quem não conhece, foi membro da Legião dos Herois (DC Comics) e foi criada pelo escritor Edmond Hamilton e pelo artista John Forte, e apareceu pela primeira vez em Adventure Comics #317.

Ela tem o poder de ver o futuro e experimentar visões em sonhos e habilidades de luta corpo a corpo, no qual treinou com o Karate Kid. Na série teve algumas mudanças com relação a introdução da personagem, mas mantendo sua essência transgênera.

Ao lado de Supergirl, ela ajuda a enfrentar os vilões e inclusive tem um interesse amoroso com o Brainiac, no teaser do episódio da quinta temporada de Supergirl, que foi ao ar dia 15 de março. Nossa heroína Sonhadora é perseguida por um vilão, por ser transexual. Com a luta mais pessoal do que nunca, ela irá contar com a ajuda de Supergirl e seu time para defender sua comunidade.

Sonhadora se vê marcada por um vilão que ataca colega de quarto Yvette ( Roxy Wood) violentamente, pelo simples fato dela ser uma mulher trans e quer que ela deixe de ser uma heroína. Determinada a proteger sua comunidade, a Sonhadora não vai ceder às ameaças e entra na linha de frente para impedi-lo. Supergirl (Melissa Benoist) se junta a Sonhadora junto  de Brainy (Jesse Rath)“, diz a sinopse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui