Aqui você pode votar em quais ONGs, Projetos e Causas LGBT+ serão ajudadas com os recursos angariados pela nossa ONG!

(A)

Eternamente SOU

A ONG Eternamente Sou é uma organização apartidária que busca fazer com que a comunidade LGBT50+ viva um envelhecimento com autonomia, acolhimento e auto-estima, sem precisar deixar de ser quem se é. A ONG começou seus trabalhos em 2017, por meio de um coletivo de profissionais mobilizados pela necessidade de pensar serviços e projetos de atendimento psicossocial, específicos para população LGBT+ em processo de envelhecimento.

Ao contribuir com o seu voto, os recursos são utilizados para manter as atividades da ONG Eternamente Sou, para LGBTs com mais de 50 anos. A organização conta com uma equipe multidisciplinar, que desenvolve uma gama de atividades: assistência social, psicológica e jurídica; ações de convivência, artes e cultura; educação, formação e qualificação.

A ONG atende cerca de 60 a 80 idosos por mês e já auxiliou mais de 400 pessoas LGBT50+ (direta e indiretamente) desde o seu início. Os idosos representam 85% das mortes causadas pelo COVID-19 e são poucas as campanhas de arrecadação no mundo que estão focando nessa população! Ajude a manter o trabalho fundamental da Eternamente Sou, por uma velhice digna e ativa da comunidade LGBT50+.

(B)

ONG Casa Chama

A Casa Chama é uma organização civil que surgiu durante o “vira-voto” das eleições presidenciais de 2018, objetivando o fortalecimento de pessoas trans. A organização foi responsável, em 2019, por 344 ações – protagonizadas por essa população – segmentadas nas áreas de formação de rede, atendimentos de saúde, projetos culturais e assistências jurídicas, atingindo cerca de 4.000 pessoas diretamente.

Atualmente, cerca de 50 pessoas trans são assistidas de forma presencial pela Casa Chama. Em paralelo, cerca de 210 pessoas trans são acompanhadas remotamente: 90% delas residem na cidade de São Paulo, estando 85% em situação de profunda vulnerabilidade social. Sabe-se que a população transvestigênere brasileira, composta por pessoas transgênero, transexuais e travestis, é extremamente desamparada. Com o agravamento de uma pandemia, como a gerada pelo COVID-19, a situação piora muito.

Muitos estão desempregados, outros sendo despejados e grande parte dos assistidos sobrevivem de trabalhos artísticos, prestação de serviços em eventos e para uma grande parte a opção é a prostituição; enquanto também não possuem moradia fixa, dependendo de amparo externo e coletividades. A Casa Chama pretende, neste momento de crise global, dar suporte para ao menos 260 pessoas e, para tal, precisam do seu apoio! Contribua para a sobrevivência de pessoas transvestigêneres!

(C)

ONG PaisAfetivos

Uma ONG que nasceu para conectar Pessoas Maravilhosas que não se sentem acolhidas ou que foram expulsas de casa, a outras Pessoas Maravilhosas que podem acolhê-las em seus lares ou organizações! A PaisAfetivos foi criada em 2019, e tem sua atuação direcionada de São Paulo para os demais estados do Brasil. A organização trabalha com uma rede de apoio online, formada por voluntários que fornecem atendimento psicossocial às pessoas que buscam ajuda após serem expulsas de casa, e/ou que não se sentem acolhidas por seus pais ou responsáveis.

Sua 1º meta no site de financiamento coletivo (catarse) é, alugar e manter um escritório temporário da ONG PaisAfetivos no Brasil, localizado em São Paulo. Será um local físico de trabalho dos profissionais voluntários e também um espaço para receber doadores e potenciais parceiros. Esse escritório será um ponto estratégico onde acontecerão conexões, encontros, cursos, eventos e muito mais… Um espaço de empoderamento, cultura, mobilização social, fortalecimento de papéis, produção de conteúdo e conscientização da população em relação às práticas de respeito à cidadania e empatia.

A PaisAfetivos trabalha constantemente para acolher, empoderar e conectar pessoas. Uma ONG que celebra o amor e as relações afetivas! Contribua para que a organização continue espalhando afeto e encontrando um lar para cada pessoa que precisa.

Transparência

A equipe da ONG LGBT+ investe seu tempo em uma grande equipe de voluntários porque acreditamos que juntos somos mais fortes, por isso trabalhamos com nossa página de transparência em tempo real com tudo que entra e sai de doações da ONG.

Qual organização a ONG LGBT+ deve ajudar enviando recursos?
495 votes

Quer fazer mais?

Para doações maiores, influenciadores ou organizações LGBT+ que queiram se associar, por favor entre em contato via: info@onglgbt.org ou por este formulário:

Open chat